13.1.07

Brasil vence e está classificado

Em uma partida apática no primeiro tempo, como já está virando marca desta seleção, o Brasil passou pela Bolívia, neste sábado, dia 13, pelo placar final de 3 a 0. O destaque da partida, mais uma vez, foi o volante Lucas.

Parece que a seleção demora para entrar no jogo, fazendo sempre um primeiro tempo sem se encontrar em campo. Em uma das únicas chances claras, em uma saída errada do goleiro boliviano, Alexandre Pato deu dois toques com a cabeça e chutou, mas não conseguiu desviar o suficiente, permitindo a interceptação do arqueiro adversário.

Já na segunda etapa, o Brasil mostrou um pouco mais de futebol. Com a expulsão do zagueiro boliviano Tordoya, aos 14 minutos, a seleção conseguiu mais espaços e aproveitou para abrir o placar três minutos depois. Lucas fez bela jogada pelo meio e deixou Luiz Adriano (foto) livre. O atacante colocou por cima do goleiro.

O segundo gol ocorreu aos 35 minutos, em jogada feito por Tchô, que havia recém entrado no lugar de Leandro Lima. E para fechar o placar, Lucas lançou o lateral Amaral, na direita. O jogador cruzou na cabeça de Carlinhos, que escorou para Pato marcar com a meta aberta. Brasil 3 a 0, placar final.

A seleção está classificada, jogando segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), para decidir o primeiro lugar do grupo.

Foi culpa do creme vaginal!

Pego no exame antidoping, em novembro do ano passado, o atacante italiano do Milan Marco Borriello, deu uma desculpa nada comum para o resultado do exame. Segundo Borriello, sua namorada, a modelo argentina Belén, usou um creme vaginal, devido a uma inflamação, e o jogador teria contraído a substância dopante durante ato sexual sem preservativo. A substância cortizona, um antiinflamatório, foi a responsável pelo resultado positivo do atacante.

Fico imaginando a cara da namorada ao saber desta notícia...

12.1.07

Para recordar...ERRADO!

Criado para recordar os principais fatos do futebol brasileiro, o Museu do Futebol, no Maracanã, por incrível que pareça, possui erros no material que expõe. Acompanhada do pesquisador Raymundo Quadros, especialista em futebol carioca, a equipe do Globoesporte.com visitou o local e identificou os principais equívocos.

Segundo Quadros, os erros são relevantes e prejudicam o objetivo do museu, que é de preservar e divulgar a história do esporte no Brasil. "O museu é importante, mas apresenta erros. Claramente, se nota que o material foi preparado às pressas. Faltou revisão. Já pensou se em um museu dedicado a Pablo Picasso, uma pintura fosse atribuída equivocadamente a ele?", comentou.

Confira aqui os principais erros listados pela equipe e pelo pesquisador.

Dirigindo Alcoolizado

Luisão, zagueiro do Benfica e da Seleção Brasileira, foi detido nesta sexta, dia 12, por dirigir alcoolizado. O jogador tinha 1,33 grama de álcool por litro de sangue, quando o permitido é no máximo 1,20 grama. O Benfica disse que cabe ao defensor se pronunciar sobre o caso, mas Luisão não quis falar com a imprensa.

Exemplos não faltam para não se ter este tipo de atitude, Edmundo que o diga...

E o prêmio "óleo de peroba" vai para...

... o atacante Edu Bala. Na sexta-feira da semana passada, o jogador se apresentou ao Veranópolis (RS) afirmando ser o centroavante Pena, aquele que passou por grandes clubes como Palmeiras e Botafogo. Era o reforço de peso que a direção do clube vinha negociando e que a torcida da serra gaúcha tanto esperava. O mais incrível é que a farsa durou quase uma semana, mesmo o atleta já tendo atuado no time em anos anteriores.

– Ele treinava de boné enterrado na cabeça, afastado dos demais. Contava da vida como se fosse o verdadeiro Pena – disse Gilberto Generosi, presidente do Veranópolis.

Na tarde de ontem, o jogador deixou a cidade. Antes, ele prestou depoimento à polícia e foi liberado, pois apresentou ao clube os documentos verdadeiros, mentindo "apenas" sobre o seu apelido. Edu Bala afirmou que em sua passagem pelo futebol sergipano começou a ser chamado de Pena. O atleta e seu empresário tiveram que devolver os R$ 4 mil investidos pelo Veranópolis.

Não sei o que é mais absurdo: a cara de pau de Edu Bala ou a ingenuidade dos dirigentes do clube.

Luxa e Fidel...

Quem caminha pelo centro de Santos (SP) pode se deparar com uma estátua de Fidel Castro segurando uma bandeira cubana em uma das sacadas dos casarões históricos da cidade. O fato inusitado trata-se de uma homenagem do técnico Vanderlei Luxemburgo ao presidente do país do Caribe.

O líder cubano é o garoto propaganda do bar temático mantido pelo treinador. O Império Cubando oferece bebidas e comidas típicas, além de uma pista de dança embalada pelos ritmos caribenhos. Apesar disso tudo isso, o preço do ingresso não tem nada de socialista. Os homens gastam, no mínimo, R$ 35 para curtir a noite por lá.

Fonte: globoesporte.globo.com

Racismo interrompe jogo na Espanha

A intolerância racial obrigou o árbitro da partida entre Getafe e Valência, disputada nessa quarta-feira, a interromper o jogo por alguns instantes. Aos 21 minutos do segundo tempo, após um lance duro com Paunovic (a gente perde o amigo, mas não perde a piada), o lateral-direito Miguel (VAL), que é negro, passou a sofrer ofensas raciais por parte dos torcedores do Getafe sempre que tocava na bola (essa foi sem querer).

O Juiz Rodriguez Santiago paralisou a partida e solicitou que fosse feito um aviso público pelo sistema de som do estádio do Getafe para acabar com a atitude dos torcedores.

Onde estão as severas punições prometidas???

Pena que não foi na Copa...

A fase do Real Madrid não anda nada boa mesmo. Ontem, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Rei da Espanha, o time não passou de um empate sem gols com o Betis. Para agravar a situação o lateral-esquerdo Roberto Carlos se contundiu.

O brasileiro pode ficar até um mês afastado dos campos, devido a uma ruptura fibrilar sofrida durante a partida.

Gabiru é eternizado!

Tão contestado pela torcida colorada, o atacante Adriano Gabiru entrou para a calçada da fama do estádio Rei Pelé, em Maceió. A homenagem ocorreu em função do gol que o alagoano fez na final do Mundial de Clubes e que deu o título ao Internacional.

O jogador comentou não ter nenhum problema com a torcida. "Sei que a fase não foi tão boa, mas Deus me abençoou por fazer aquele gol. Quero mandar um abraço para a torcida colorada. Nunca tive raiva de ninguém. Sempre trabalhei sério. Que em 2007 tenha muito alegria como em 2006", afirmou.

Marcadores: ,

Mais uma vez...

Parece até maldição. As tentativas do Grêmio em tentar trazer um goleiro experiente para a disputa da Libertadores estão cada vez mais complicadas. Carlos Bossio, que atualmente está no Lanús, da Argentina, pode acabar não vindo para o tricolor.

Até ontem, o negócio era dado como certo, mas o vice-presidente do clube argentino, Nicolas Russo, está impedindo a transferência. Segundo Russo, o goleiro ainda teria um contrato a cumprir, o que levaria o Grêmio a ter que pagar para ter o jogador.

O Grêmio, no entanto, já teria demonstrado interesse em outro goleiro. Saja, que defende o San Lorenzo e que iria para o próprio Lanús, já teria sido sondado pelo clube gaúcho e pode estar de volta aos planos da direção.

Marcadores:

11.1.07

Corinthianos pegam time da calcinha preta

Tem coisas que só a Copa do Brasil faz por você. Acreditem, em seu primeiro compromisso na competição a equipe do Corinthians enfrentará o famoso Pirambu, time patrocinado pela Banda de Forró Calcinha Preta. Apesar de desconhecido o pequeno clube é um fenômeno no futebol sergipano. Depois de ganhar a segunda divisão do campeonato estadual em seu primeiro ano de existência, a equipe surpreendeu os times tradicionais na elite e conquistou a taça novamente na última temporada.

A parceria entre o Pirambu e a banda de forró que costuma atirar calcinhas durante seus shows começou em 2006, quando o time passou a disputar a primeira divisão do Campeonato Sergipano. A única chance dos sergipanos parece ser a torcida feminina do clube repetir o gesto caridoso da banda e atirar calcinhas dentro do campo. Quem sabe os jogadores (ou melhor, alguns jogadores) Corinthianos não se distraem?

Anderson x Pato

Luiz Felipe Scolari já deu sua opinião. Para o técnico brasileiro, que atualmente está no comando da seleção portuguesa, o ex-jogador do Grêmio Anderson está mais próximo do nível de Ronaldinho Gaúcho que o jovem atacante colorado Alexandre Pato. "Um pouco de calma. Para o Pato chegar ao nível do Ronaldinho tem de percorrer mais. É um jogador de bom potencial, mas falta muita coisa", declarou Felipão.

Para o comandante, Anderson é o jogador brasileiro que teria mais condições de chegar ao nivel do craque do Barcelona. "O Anderson tem a possibilidade de, em mais um ano, aproximar-se do Ronaldinho, pela estatura, força física e personalidade" afirmou.

E para você? Quem será a revelação gaúcha que alcançará o mundo? Clique abaixo e confira as jogadas dos jovens craques:

Anderson

Alexandre Pato

Marcadores: ,

Dupla Gre-Nal e a Copa São Paulo

A dupla Gre-Nal teve uma ótima segunda rodada pela Copa São Paulo de Juniores. Os jogos ocorreram nesta quarta-feira, dia 10. O destaque ficou com a equipe colorada, que aplicou o placar mais elástico da competição, 12 a 0 em cima do Comerciário-MA. Já o Grêmio, que vinha de derrota por goleada, conseguiu se recuperar e venceu o desconhecido Força-SP, por 3 a 0.

O Internacional lidera o grupo F, com seis pontos, superando o segundo colocado, Grêmio Barueri, no saldo de gols. O tricolor está na terceira colocação do seu grupo, com apenas três pontos.

Os primeiros colocados dos 22 grupos se classificam automaticamente para a próxima fase. As dez vagas restantes serão ocupadas pelos melhores colocados que vêm a seguir.

Marcadores: ,

10.1.07

Os 5 gols mais bonitos do Brasileirão 2006



Confira quais os gols mais bonitos do Brasileirão do ano passado. Você concorda?

Mais uma da série elas que mandam...

O astro britânico David Beckham está mesmo sem prestígio nenhum. Depois de aparecer na lista de prováveis dispensados pelo técnico Fabio Capello, o jogador terá mais uma dor de cabeça, mas agora dentro de casa. A esposa do craque Victoria Beckham quer que o inglês se livre dos três rottweilers de estimação. A preocupação da ex-spice girl é que os cães ataquem os filhos.

Só pode ser brincadeira...

Nem Inter, nem Barcelona. O melhor time do mundo é o espanhol Sevilla. Campeão da Supercopa e da Copa da UEFA, diante de Barcelona e Middlesbrough, respectivamente, a equipe recebeu o prêmio ao ser escolhida pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A cerimonia ocorreu no dia 8, na casa que pertenceu ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

Durante a festa, também foram agraciados o holandês Frank Rijkaard (Barcelona), como melhor técnico, e o argentino Horacio Elizondo, como melhor árbitro.

Sexo ou Gol?

O atacante da seleção alemã Bastian Schweinsteiger já deu seu veredicto. O atleta afirmou que marcar gols é melhor do que fazer sexo, apesar das duas coisas produzirem sensações muito parecidas.

"Acho que para mim é mais importante marcar gols. O futebol é minha vida e por ele faria tudo. Pelo sexo nem tanto", acrescentou o jogador.

Há quem diga que o alemão tem esse pensamento pois está traumatizado com as entradas duras por trás que tem levado dos zagueiros e por, mesmo sendo atacante, nunca jogar enfiado no meio.

E você, concorda com Schweinsteiger?



Dando seqüência a nossa conversa sobre espaços de divulgação para o Futebol de Mesa, lembro que nos anos 80, o jornal Zero Hora publicava aos sábados, no esporte amador, os resultados de todos os jogos organizados pela entidade em que eu jogova. Num violento contraste, um movimento que fiz no ano passado, com o apoio de uma amiga que havia sido chefe de redação daquele periódico, recebi um redondo NÃO à solicitação de que publicassem uma pequena nota (3 linhas) dando conta de uma competição estadual que aconteceria aqui em Porto Alegre. A desculpa foi de que não poderiam abrir precedentes, mas na edição de sábado lá estavam o tênis de mesa, o xadrez e a esgrima, por exemplo. Fica evidente a falta de compromisso das editorias com a efetiva divulgação do esporte, mas tenho certeza de que se o pedido viesse acompanhado de algum “patrocínio”, o espaço seria prontamente conquistado. O compromisso é cada vez menor com o leitor e cada vez maior com a possibilidade de angariar novos anunciantes. A alternativa tem sido a rede mundial de computadores, onde as páginas sobre o Futebol de Mesa vão se multiplicando, as institucionais, as meramente informativas, as opinativas e as provocadoras de debates. Dessa forma, mesmo sem o apoio da grande mídia, existem espaços para uma discussão sobre os principais temas que envolvem o esporte, reconhecido como tal em 1988 pela Confederação Brasileira de Desportos. E vamos abordar alguns destes temas ao longo de nossos encontros aqui no FutFan, neste período de pré-temporadas. Até a próxima.

Marcadores:

Seleção ganha a segunda

A seleção brasileira sub-20 conseguiu passar pelo Peru, nesta terça-feira, dia 9. Nos primeiros minutos o Brasil conseguiu jogar solto, fazendo o primeiro gol aos seis minutos. Recebendo passe de Leandro Lima, Lucas, aniversariante do dia, chutou cruzado para abrir o placar. No entanto, a defesa continuou a falhar, como no último jogo contra o chile. Então aos 33 minutos, em contra-ataque, Ismodes recebeu livre e tocou na saída de Muriel.

Na segunda etapa, com a entrada de Pato, a equipe melhorou, mas o gol só saiu aos 46, quando Carlinhos cruzou para a área e a defesa não conseguiu interceptar a bola, sobrando para Lucas empurrar para as redes.

Com o resultado o Brasil segue líder com seis pontos, seguido por Paraguai, com quatro e Bolívia com apenas um ponto. A seleção folga e só volta a jogar no sábado.

9.1.07

Lei da mordaça...

Parece que sempre que um grande time vai mal, o melhor é se calar. Pois é assim que o técnico do Real Madri, Fabio Capello, decidiu que vai ser. O italiano deixou que apenas 15 minutos do treinamento desta terça, fossem acompanhados pelos jornalistas. Como se não bastasse isso, o comandante do time merengue ainda proibiu a participação dos famosos na coletiva de imprensa. Apenas o goleiro reserva Diego Lopéz pôde falar.

A última partida do Real foi realizada no domingo, contra o La Coruña, fora de casa. Derrota de 2 a 0, em um jogo de baixo nível técnico. O time merengue está na terceira posição, com 32 pontos.

Arena tricolor deve ser construída na Zona Norte


O processo de definição da área para a contrução do novo estádio do Grêmio e o futuro do Olímpico Monumental foi iniciado ontem (8). Em reunião com o secretário licenciado do Planejamento de Porto Alegre, José Fortunati, representantes da Amsterdam Arena Advisory, empresa holandesa responsável pelo estudo de viabilidade do empreendimento, apresentaram suas intenções. O Clube e os holandeses trabalham com três possibilidades: reformar o estádio Olímpico, construir a Arena no lugar do atual estádio; ou implantar a Arena em um novo espaço. A alternativa mais provável é a última. O local que, inicialmente, apresenta melhores condições para receber o projeto é a região próxima ao aeroporto, na Zona Norte da Capital. Nos próximos dias, a equipe da empresa percorrerá a área para identificar os terrenos mais adequados.

No encontro com Fortunati, ficou definido que a Prefeitura irá disponibilizar técnicos para auxiliar o Grêmio na escolha do local, fornecendo todas as informações necessárias.

O projeto do novo estádio é fantástico, o difícil para a torcida será esquecer o Olímpico, palco de tantas vitórias.

Marcadores:

8.1.07

Paulistas preocupados...



Confira AQUI o que mais preocupa os paulistas no ano de 2007.

Fonte: www.charges.com.br

Novo estádio em pauta

O secretário do Planejamento Municipal de Porto Alegre, José Fortunati, a pedido da direção do Grêmio, recebe nesta segunda-feira (8), às 14h30min, representantes do grupo Amsterdam Arena, responsável pela consultoria para a construção do novo estádio tricolor. A intenção do encontro é iniciar os contatos para verificar as possibilidades oferecidas pela cidade para a implementação do projeto.

Marcadores:

Elas que mandam

Parece que a nova onda agora é deixar que as esposas tomem a decisão para onde os "maridões-jogadores" devem ir prestar seus serviços. Exemplos não faltam. O atacante Shevchenko é um deles. Preterido para voltar ao Milan, devido a má fase no Chelsea, o jogador teria sido impedido por que Kristen Pazik, esposa de Scheva, disse que em Londres o atacante e seus filhos poderiam aprender melhor o idioma inglês.

Outro que também teve que trocar de "ares" para satisfazer às vontades da companheira, foi Crespo. O caminho foi o inverso de Shevchenko. O argentino deixou o Chelsea para se juntar à Internazionale por que sua esposa, a italiana Alessia Rossi, queria ficar mais perto dos familiares e da sua casa na cidade de Como.

Agora parece que a moda chegou ao Brasil. Carlinhos Bala, hoje jogador do Cruzeiro, decidiu não ir para o Palmeiras. Oficialmente já estaria tudo acertado entre os dois clubes, mas o atacante disse não querer se mudar, pois sua família já estaria adaptada à cidade mineira. "Meu pensamento é o Cruzeiro. Minha família está bem aqui. Minha esposa não quer ir. Minha filha está matriculada na natação, na escola e no balé. E eu dependo deles. Se fosse solteiro, a situação seria diferente, mas não sou. E minha esposa disse: não adianta sair de um clube para ganhar o mesmo salário no outro", explicou o atleta.

É, definitivamente elas é que mandam...

Não tem jeito

Tudo parecia muito bem. Luis Fabiano recuperava seu futebol depois de muito tempo, voltando a marcar gols importantes pelo Sevilla, atual líder do campeonato espanhol. O jogador, em plena forma, já sonhava com o retorno à seleção brasileira, da qual foi cortado antes da última Copa do Mundo. Contudo, na rodada do final de semana, o atacante perdeu a cabeça. Em um lance na linha de fundo, se desentendeu com o uruguaio Diogo, do Zaragoza. Após insultos mútuos, os dois partiram para a agressão física e protagonizaram uma cena ridícula. Os jogadores trocaram socos durante alguns segundos até serem separados pelos companheiros de time.

Após o episódio, Luis Fabiano se disse arrependido, lembrando que a sua última expulsão havia sido em 2004, quando ainda atuava pelo São Paulo. Mesmo com a declaração, o atacante deve pegar um gancho de, no mínimo, quatro jogos. Isso sem falar na redução de suas chances de vestir outra vez a camisa da seleção.

Muitas vezes sobra futebol e falta cabeça.

7.1.07

Gaúchos se destacam e Brasil vence

Na primeira partida do Brasil no Sul-Americano Sub-20 já deu pra ver que os atletas gaúchos serão destaque na competição. Após um primeiro tempo medíocre, em que saiu derrotada por 1 a 0, a seleção esbanjou talento na segunda etapa e goleou o Chile por 4 a 2.

Lucas, volante do Grêmio, mostrou a mesma raça na marcação e qualidade na saída de bola que o fizeram Bola de Ouro no Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato, do Inter, entrou aos 20 do segundo tempo e não precisou mais do que 25 minutos para acabar com o jogo. Nos dois primeiros toques na bola marcou dois gols, sendo um de letra. Leandro Lima, do São Caetano, anotou os outros dois gols da seleção.

Está mais do que comprovado que Lucas e Pato não são mais promessas. O ano de 2007 promete!

Veja a classificação do Sub-20.

Schiavi já mostra o jeito argentino de jogar...


Durante o coletivo realizado pelo tricolor, neste domingo, em Bento Gonçalves, o zagueiro argentino demontrou vontade e disposição. Wellington foi a vítima. Aos 20 minutos de treinamento, o lateral corria para a linha de fundo quando foi atingido por Schiavi.

Wellington não gostou da jogada dura do novo xerife gremista. "Isso porque o homem (o técnico Mano Menezes) pede para não dar carrinho. Imagina quando ele pedir. Se pega em cheio, arranca o meu pé fora", protestou o lateral.

Percebendo o clima pesado, Tuta saiu em defesa do argentino. "É final de Libertadores, não é, Schiavi? Com eles, é assim. E o juiz só manda seguir", brincou.

Os atacantes adversários que se cuidem, que o xerifão vem aí...

Marcadores:

Grêmio contrata Jucemar

Quem? Pois é, repetimos a informação para diversas pessoas e todas reagiram da mesma forma: Quem é Jucemar? Os amantes do futebol paranaense ou do campeonato nacional da Geórgia, ex-república soviética, certamente podem dar um testemunho mais qualificado sobre o talento do jogador. Jucemar Luiz Domingos tem 26 anos e, segundo o Clicrbs, foi destaque do título estadual conquistado pelo Coritiba em 2004. O atleta teve passagem pelo Bahia e vinha atuando pelo Dinamo Tbilisi (Geórgia).

De acordo com o próprio Jucemar, os seus pontos fortes são os chutes de fora da área e as cobranças de falta. Veja aqui o gol disponível do atleta no YouTube.

Marcadores:

Dupla Gre-Nal estréia na Copa São Paulo


A dupla Gre-Nal estreou, neste domingo, dia 7, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Internacional fez a sua parte e passou pelo Noroeste, pelo placar de 2 a 0. Já o tricolor perdeu feio, levando uma goleada de 3 a 0 para o Londrina.

É a eterna gangorra do futebol gaúcho.

Marcadores: ,

Filho de Júnior no Beira-Rio

O volante Rodrigo, de 22 anos, filho do ex-jogador Júnior, lateral-esquerdo da Seleção na Copa de 82 e do Flamengo, chegou no Inter no dia 3, indicado por Abel Braga. Ele fará três semanas de testes e, se aprovado, assinará contrato, ficando à disposição para a disputa do Gauchão. Rodrigo Magalhães Gama, é volante, mesma função exercida pelo pai a partir dos anos 90.

Se tudo der certo, Rodrigo pode repetir os passos de Lucas Leiva, sobrinho de Leivinha, também ex-jogador de destaque. Parece que a dupla Gre-Nal acredita mesmo no ditado que diz: "Filho de peixe, peixinho é".

Marcadores:

Precaução em anunciar Kelly

Os dirigentes do Grêmio estão à espera de um fax, que viria dos Emirados Árabes, país onde Kelly tem contrato com o Al Ain, para anunciar o jogador. As bases salariais já estariam acertadas, mas com a negativa da vinda do jogador Carini, a direção está trabalhando para selar o negócio de uma maneira mais reservada. A espera deve durar até o início da semana.

Kelly, 32 anos, começou no Bragantino em 1991, também passou pelo Logroñes, da Espanha, Flamengo, Atlético-PR, Tokyo, do Japão, e Cruzeiro, onde, em 2005, marcou 16 gols em 35 jogos, média de 0,4 gol por partida.

Marcadores:


Google